-Bloqueados diante do computador: ‘‘ Ai passa um garoto, e a coisa anda.’’ e a entrevista com Léa Fagundes.

Bloqueados diante do computador: ‘‘ Ai passa um garoto, e a coisa anda.’’ e a entrevista com Léa Fagundes.


Percebo que os professores são limitados em relação às novas tecnologias que estão  presentes em nosso cotidiano. E que ainda não estão capacitados para inserir as ferramentas digitais dentro do ambiente escolar, falta à conscientização dos professores e a vontade de superar os desafios de dominar a máquina e tirar o maior proveito delas, modificando as metodologias utilizadas nas salas de aulas. O paradigma da relação do ensino aprendizado deve ser analisada dentro do contexto e que hoje existe muitos alunos que dominam mais a tecnologia do que os professores e eles deveriam ficar mais receptivos aos ensinamentos dos alunos, além da mudança do processo de formação acadêmica é necessária uma formação contínua acompanhando os avanços das tecnologias.

É necessário formação para os professores, pensando no processo no qual é importante à tecnologia digital para o aprendizado dos alunos, o professor tem que ficar aberto para conhecer e dominar no momento das suas aulas, utilizando essas ferramentas, podendo construir aulas construtivas para que o aluno construa seu conhecimento sendo o professor o mediador e que ele esteja cada vez mais avançando e acompanhando esse processo e que cada tecnologia seja inserida dentro do conceito de formação pedagógico.  O que observo também dentro das escolas é que ainda não esta sendo aproveitada essas tecnologias, a forma que é mais utilizada é o filme e que ainda não há domínio por parte dos professores diante das tecnologias a não ser na utilização da televisão e do Dvd, porque o computador é mais utilizado por parte de alguns funcionários para a parte administrativa da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário