-Políticas brasileiras de educação e informática e a entrevista com Léa Fagundes sobre a inclusão digital


Políticas brasileiras de educação e informática e a entrevista com Léa Fagundes sobre a inclusão digital


A educação digital tem vários veículos de comunicação e com esse caminho as Políticas brasileiras de educação e informática são subsídios que podem ajudar o corpo docente a se integrar a essa nova era digital.De acordo com as raízes históricas a informática educativa no Brasil teve inicio na década de setenta, o que eu pude perceber é que muita coisa mudou. E o Brasil buscou um caminho próprio de informatização da sociedade, numa crença de que tecnologia não se compra, mas é criada e construída por pessoas, e que essa construção se baseia na capacitação das atividades de informática, num intuito do desenvolvimento social, político, tecnológico e econômico da sociedade.

Os recursos tecnológicos coloca o educador diante de um mundo completamente diverso e diferente comparado ao de muitos anos atrás. Os educadores precisam se adequar as Novas Tecnologias, mais no entanto a  uma necessidade do conhecimento não apenas da educação em direção à informática, mais como também da informática em direção ao ensino, no processo de construir ferramentas especialmente voltadas para a educação que fomentem a mediação entre educador,computador e o educando.

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